A norte-americana Jani King - empresa líder mundial de franquias de limpeza comercial, avança seu plano de expansão no Brasil e inaugura mais quatro unidades, localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Espírito Santo.
As novas franquias, que começam a operar este mês, nas cidades de Petrópolis (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Vitória (ES), atenderão a pequenas e grandes empresas das regiões, hotéis, hospitais e escolas.
Oferecendo serviços de limpeza, conservação e manutenção, as novas unidades já iniciam suas operações com clientes. Os novos franqueados são unânimes em afirmar que a escolha pela Jani King entre outros aspectos foi devido ao fato da empresa ser comprometida com a preocupação mundial com a sustentabilidade e com o meio ambiente. A Jani-King aplica, nos empreendimentos sob seus cuidados, o conceito “Green cleaning” utilizando práticas e produtos ecologicamente inofensivos.
“Optamos por uma marca forte e consolidada, que transmita profissionalismo e credibilidade aos clientes almejados” afirma Paulo Guimarães, de Brasília, que pretende atuar principalmente no ramo de escritórios e condomínios, no Distrito Federal e redondezas.
Para Alan Mendonça, franqueado de Petrópolis, a previsão é de chegar a seis clientes, até o final do ano, gerando, aproximadamente, 200 empregos diretos.
Completando o time dos novos franqueados, Ana Glaucia Calegari, que atenderá clientes em Vitória e em Belo Horizonte, diz que a opção pela marca Jani-King aconteceu pela credibilidade da empresa norte-americana que lidera o mercado mundial de franquias de limpeza há mais de vinte anos.
A quatro novas unidades inauguradas elevam para 44 o número de franquias da Jani-King no Brasil e eleva a previsão de faturamento da empresa para R$ 80 milhões em 2011. A meta de expansão da empresa, de curto prazo, é de ainda aumentar em 20% o número de suas franquias, ainda até o final deste, agora com prioridade nas regiões Sul e São Paulo - capital e interior.
.